quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O primeiro emprego canadense

Hoje vou contar resumidamente como consegui meu primeiro emprego canadense, estou devendo essa faz um tempão.
Bom, estava ha quase 2 meses no Canada quando eu e uma amiga fomos comprar um presente de aniversário em uma loja no Shopping perto do meu apartamento. Estavamos de papo em português (lógico!) escolhendo e procurado o presente, quando uma brasileira, gerente da loja, chegou para saber quem eram essas brasileiras papeando, nos apresentamos e no meio do papo ela nos falou que a loja precisava de pessoas e nos chamou para trabalhar. Bom, como não temos um bom inglês ficaríamos no suporte da loja e futuramente poderiamos virar vendedoras, topei na hora e um mês depois começamos a trabalhar, minha amiga, infelizmente desistiu 2 dias depois por conta da distância. O trabalho é o que eles chamam de “suporte de vendas” trabalho no estoque da loja, abrindo e organizando as caixas de mercadorias, separo as roupas e de acordo com os preços vou colocando as security tags , preços e organizando nas araras para serem colocados no hall da loja, o que não for roupa eu organizo nos seus lugares ou separo em uma grande caixa que a pessoa encarregada depois organiza. Um trabalho tranqüilo,no começo minhas mãos sofreram um pouquinho por conta do trabalho manual, mas passou.Tem sido muito bom pra mim, estou tendo contato com a língua, ganhando um dinheirinho, que cá pra nós não ganhava isso na minha profissão em Teresina e ainda tenho mais de 50% de desconto em qualquer mercadoria da loja e ainda levo meu mp3 player com músicas e cds de inglês e fico escutando no trabalho. Enquanto vou aprendendo a lingua, um emprego desses está bom demais!!!
Há essa semana começou meu curso de inglês do governo. Finalmente!!!!
Vou estar com o tempo super corrido, mas estou feliz da vida.
Depois passo aqui e conto sobre o meu curso.
See you!

3 comentários:

Pedro disse...

UM DIA DESSES DA SEMANA PASSADA ESTIVERAM 4 PIAUIENSES PASSEANDO POR AQUI. ADIVINHE O QUE ELES TROUXERAM PRA MIM DO PIAUI? PENSE...
REPENSE...
REFLITA...
........
ADIVINHOU?
........................... O SOL!
INCRIVEL!!!!!!!
Na manhã do dia que eles se fora, levaram com eles, UM BRILHANTE SOL! SOMENTE DEIXARAM NO ARA, PAIRANDO, UMA EXTREMA E DENSA NEBLINA QUE ACABOU ONTEM.
A mãe natureza é perfeita! Mesmo com todo o frio e falta de luz natural, as arvores silenciosamente e lentamente ja começaram a brotar com a ajuda de uma fraca fotossintese. Ate la, ainda muito vento frio-da-morte vem em direcao as nossas faces.

Feliz ano Novo!

Pedro

Pedro disse...

da uma olhada nesse blog. O blog do ano

http://oqueiroz.blogspot.com/

Pedro disse...

vamo la kel, nao pode parar no meio da neve!

quero saber mais da aventura!