quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Depois da tempestade.O frio!!

A meteorologia avisou sobre as baixas temperaturas que iriam ocorrer depois da tempestade de neve, o frio chegou com tudo que já tínhamos lido a respeito, para a nossa sorte veio no final de semana, e logicamente acompanhamos o tal “cold artic” da janela, eu ainda cometi a loucura de abrir para ver como é, hehehe...Eu e meu marido passamos o fim de semana de castigo em casa, mas resolvemos usar nossa criatividade e fazer do nosso fim de semana divertido. Chocolate quente, vinho, queijos, filmes e uma bela arrumação na casa que estava precisando. =)))
O frio foi grande, as madrugadas chegaram a -45 e vai saber quanto de sensação térmica, cheguei a colocar a calefação do apartamento no máximo e o frio dentro de casa continuava, e a nossa janela congelou as laterais (pasme!)
E a segunda feira chegou, doce ilusão que baixaria a temperatura, o assustador “gelo ártico”, que a televisão e todos os sites de temperatura avisou para tomar cuidado, ainda continuava tomando conta da cidade. Com cara e coragem eu e meu marido resolvemos encarar o frio e ir para nossa aula de inglês , acordamos, checamos a temperatura, estava -30 com sensação térmica de -38, resolvemos então caprichar nas camadas de roupas e 8 da madruga lá estávamos na parada de ônibus em frente ao nosso prédio...

...o ônibus atrasou e com 10 minutos esperando entrei em desespero.

O frio é assustador, a minha primeira reação ao sair do quentinho do prédio e me deparar com ele foi faltar o fôlego e começar a tossir, entrei na parada de ônibus (ela é toda de vidro para proteger do vento) e ela estava toda congelada, meu óculos embaçou por completo, não enxergava nada, cada minuto que passava o frio ia me consumindo, minha mãos que estavam de luva, começou a gelar, cada vez mais, e endurecer, meus pés tb estavam endurecendo, a bota de neve que estava usando é para aguentar -20, coloquei meu cachecol no nariz que naquela altura eu já nem sentia mais e baixei a cabeça... A coriza que é normal aparecer no frio estava congelando, meu marido resolveu ler meus pensamento e falou para desistimos de esperar o ônibus e voltarmos para casa, alguns passos depois o ônibus passou...Chorei!...

Bom, até dava pra agüentar, mas me desesperei, o frio queima e arde ,a impressão é que o gelo ta grudado na pele, minhas mãos estavam ficando duras como se eu tivesse pegando em gelo, me deu medo de ter frostbite pois não estava de luva adequada. Foram 10 minutos tensos que nos fez descobrir onde esta nossos pontos fracos para encarar o frio.

- Comprar um par de luvas de esqui (já comprei)
- Comprar balaclava para cada um
- Da próxima vez mais uma camada de roupa
- Tirar os óculos quando sair de casa
- Comprar meias de lã
- Usar a outra bota de neve (aquele horrorosa) que agüenta -40

E se alguém ficou curioso para saber o que estava usando lá vai:

- Pernas: 2 camadas de segunda pele e uma calça jeans
- Tronco: 1 camada de segunda pele, 1 blusa de manga comprida, 1 moleton
- Pés: 2 meias e uma bota de neve que agüenta -20
- Mãos: 1 par de luvas que não servia para tanto frio
- Cabeça: um gorro
- E por cima de tudo isso um casaco de penas de ganso que vai até abaixo do joelho

Agora é esperar um próximo -30 com fells like de sei la quanto, e que não venha tão cedo, mas já desejando (não custa nada) que ele não venha nunca maaaaais.

Obs: Essa semana que passou a temperatura continuou baixa entre -15 a -25 mas com coragem e mais bem preparados estamos conseguindo andar na rua, eu continuo usando a bota que agüenta -20, vou deixar a bota horrorosa para quando o tempo estiver mais punk, isto é ,se eu sair de casa,rs


“O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.”

3 comentários:

LiLi e Leo disse...

Quando eu morei ai no Canadá, em 2001/2002, peguei -23 e sério, parecia cidade fantasma... imagina só -30 e tantos. É um horror de frio... ninguém na rua, nada pra fazer... e no começo do inverno é ótimo, pelo menos pra mim foi, nunca tinha passado tanto frio, nunca tinha visto tanta neve... então foi uma maravilha, mas depois de um tempo que você acaba se acostumando e tendo que fazer tudo o que tem que fazer (no meu caso ir pra aula) com esse frio todo... é horrível. É tanto frio que só dá vontade de ficar em casa debaixo das cobertas. Sem falar em quando a neve deixa de ser neve e vira gelo... ai, é pior ainda.
Mas num vim aqui pra dizer só as coisas ruins não, né? Porque enfim, tenho certeza que vocês tão vivendo uma experiência única, como eu vivi... e amei!!!
Boa sorte ai! :)

Bjus,

Lívia

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

as chuvas de neve foram direto para o canadá, pois aki é bom comparado ai.
FELIZ ANO NOVO, tudo de bom nessa empreitada.
Nunca parem de fazer as coisas que querem por causa de nada,inclusive da neve. eu sei que frio a gente so quer ficar em casa, mas quando a gente sai tem a sencacao de que teve o dever cumprido.
Muita paz e saude. Abracos no both!