quinta-feira, 21 de maio de 2009

Deus eh fiel e o Canada maravilhoso!!

Gostaria de dividir com vcs um acontecimento recente.
Este ultimo sabado, dia 16 de maio, nos fomos a um parque comemorar o aniversario dos fihos gemeos de um casal de amigos. Um dia lindo de sol, parque lotado, gente feliz, muitos dos nossos amigos reunidos.
La pelas tantas da festa meu marido percebeu que havia perdido a alianca de casamento, nem ele entendeu como, afinal nunca o tira do dedo. Anel perdido e fim de festa para nos, e assim comecamos a procura da alianca que foi ateh o sol se por, ou melhor, ateh o ultimo raio de luz da lanterna de um amigo acabar.
Voltamos pra casa arrasados, mas como ainda tinhamos esperanca, voltamos para o parque as 5 da manha no dia seguinte , nosso vizinho foi conosco, procuramos ate cansarmos. Bom, realmente demos como perdido, afinal o parque era enorme e nao faziamos ideia onde poderia estar. Entao, antes de irmos embora, fizemos alguns pequenos cartazes e espalhamos proximo onde passamos a maior parte do tempo e depois demos queixa ao achados e perdidos da policia.
Tres dias depois recebemos um telefone, um rapaz ligou perguntando onde poderiamos ter perdido porque ele tem um detector de metal e como esta sempre no parque passeando com o cachorro poderia procurar pra gente. Bom, fazer o que, passou 1000 coisas pela cabeca, ele poderia achar e ficar com o anel, ou tambem se achar, poderia fazer chantagens e querer extorquir dinheiro da gente. Mas ao mesmo tempo acreditavamos que nao, que esse pais com certeza as pessoas sao humanas e honestas e que alguem poderia apenas devolver. E porque nao??? Afinal fariamos isso.
Entao, apos 5 dias do anel perdido, um outro rapaz liga, avisando que havia encontrado e marcou um local para devolver. Nao pediu nada, apenas entregou e nos desejou com sorriso simpatico “Good Luck!”

Como sempre gosto de falar…Sao os pequenos detalhes que nos faz feliz aqui.
Obrigado senhor!!!Que essa boa alma que encontrou a nossa alianca de casamento seja eternamente abencoado por esse pequeno jesto de honestidade e amor pelo proximo.

Ser honesto é dever que cabe a toda criatura que tem por meta a felicidade.
E a fidelidade é uma das virtudes que liberta o ser e o eleva na direção da luz.
Uma amizade sólida e duradoura só se constrói com fidelidade e honestidade recíprocas.
Somente as pessoas honestas e fiéis possuem a grandeza d’alma dos que já se contam entre os espíritos verdadeiramente livres.
-Momento Espírita-

6 comentários:

Mauricio disse...

Realmente Raquel, estas pequenas coisas sao importantes.

Mas do que vir do freezer por forno no momento eh da enchente para a secura...

Que Deus continue abencoando vcs por aki.

Um abraco.

D. e CM. disse...

Li seu post, que coisa boa, viver num pais assim só nos faz ter a convicção que fizemos a escolha certa.
Gostaria de manter contato, se possivel com voces. Estamos na espera do pedido de passaportes e devemos chegar em Calgary, se D-us quiser em agosto.
Eu sou uma paraense criada em Brasilia mas fazendo ponte entre Rj e Brasilia e meu marido eh de Natal.
Ja estivemos em Calgary outras vezes e agora eh definitivo, nos moramos das 2x no SAIT (era epoca primavera-verao), e agora estou correndo ver onde alugar etc.

Desejo a voces tudo de bom, que D-us sempre esteja iluminando o caminho de voces.

Danielle

Mariana disse...

Oi raquel!!
que bom ter conhecidos nesse mundo, ainda meio estranho para mim, de blogues!
Agora posso acompanhar tuas aventuras pelo Canadá!!
beijos

D. e CM. disse...

Raquel, tudo bom?
Adorei vc ter deixado um recadinho la no blog.
Vc tem msn?
Se tiver e quiser me adicionar eh
daniellebf@hotmail.com

quando vc ler e se puder apagar o mail srsrs

Espero que esteja tudo bem pela terrinha, estarei se D-US quiser no 2o. semestre por ai, estou olhando precos de imoveis, aluguel etc...

Beijos e tudo de bom
Danielle

Carol, Ênio e Leila disse...

Raquel, são essas pequenas coisas que fazem a gente ter certeza de ter feito a escolha certa,né?

Um abraço,
Carol

Gisa disse...

Olha, ainda existe isso!!! Que alegria em saber.
Simplesmente impressionante!

E a gente, brasileiro, que nunca viveu uma experiência dessas, fica todo desconfiado - pensando no pior. Infelizmente, perdemos a confiança nas pessoas porque aqui é cada um por si. Sempre um quer ganhar vantagem sobre o outro. Mas, estou muito feliz em saber que os bons valores ainda existem por aí.
Abraços,
Gisa