sábado, 4 de abril de 2009

A primavera chegou…[Chegou???]

Que primavera mais sem graça!!!
Se eu soubesse que era assim eu não tinha perdido meu tempo fazendo contagem regressiva. No dia 21 de março ,dia oficial da chegada da primavera, estava fazendo um dia lindo, havia 3 dias que as temperaturas estavam acima de 10 graus, boa parte da neve tinha descongelado, podíamos ver boa parte da grama seca e horrorosa, mas mesmo assim estava feliz em ver a grama seca e horrorosa [rs!], afinal a primavera chegou [Chegou????] minha esperança era que rapidinho a grama iria ficar verdinha novamente. Grande ilusão a minha...
A primavera chegou [Chegou????] e junto com ela veio muita neve, dois dias depois da ilusão que eu iria ver grama novamente, caiu uma tempestade de neve daquelas com direito a alerta na tv e 30 cm de neve acumulada, sabe?! Duas semanas depois que a primavera chegou [Chegou???] so neva, neva, neva e neva nessa cidade, a temperatura máxima aqui em Calgary esta em torno de 1 positivo, as vezes fica 2, 3, 4... e 1 novamente...Estou arrasada!!
Grandes coisas essa tal de primavera viu?

Foi apenas um desabafo, gente! Prometo que farei um post mais contentinho depois, ta!

* No dia que essa tal de primavera chegou, eu vi uma cena que muito me emocionou, neste dia estava um dia lindo e ensolarado, fazia 12 graus, estávamos passando de carro pelo Elbow River, o rio que corta a cidade, quando avistamos um bando de pássaros gritando e pousando no rio, pela quantidade, provavelmente eles estavam voltando da migração no hemisfério sul. Foi uma cena emocionante, os pássaros pousando e gritando e eu berrando dentro do carro
-Morrrrrrr olhaaaaa!!Para, para o carro, olha que linnndoo!!!! –

Fazer o que né? Aqui nessa terra gelada tudo é novidade!

2 comentários:

Mauricio disse...

Eu estava em Toronto 3 semanas atras e acompanhando a temperatura aqui, ja que eu teria que vir para ca. Tava todo contente.

Mas ai bem no dia que eu chegou (domingo retrasado) caiu uma grande nevasca. Estes dias atras tava 16 graus negativos e ja pensei a mesma coisa. A primavera comecou mas esqueceram de avisar em Calgary!!!

Hoje parece que realmente chegou. O dia tava lindo. Ja esta comecando a esquentar. Logo veremos o verde e as flores.

Forte abraco.

Pedro disse...

Ola kel!

ha quanto tempo, ne?

Eu estou frustrado por vc!

Aqui em londres temos tido dias maravilhosos e realemtne a primavera chegou! mas como sempre chuvosa!

Eu escrevi um novo post. da uma olhada!

abracos de flores from London