domingo, 15 de março de 2009

Contando os dias para a primavera chegar…

Ta, eu já sei. O mundo inteiro em Calgary já me disse que o inverno aqui dura 6 meses, que o inverno vai até abril. Mas no calendário a primavera esta chegando e eu já estou contando os dias, adorei o inverno, mas o odiei também, aproveitei ao máximo e o abusei ao máximo também. Realmente o inverno cansa, cansa colocar um monte de roupas, meu ultra mega casacão, amigo inseparável de todos os dias, já sabe ir sozinho para do curso de inglês, para o trabalho e para todos os outros lugares. Estou cansada de sentir frio, cansada de checar a temperaturas todos os dias para saber quantas roupas terei que usar quando sair de casa. Cansada de me montar para sair de casa e de me desmontar quando chego aos lugares, peguei abuso da minha bota de neve e das meias de lã. Odiei usar luvas de esqui quando as temperaturas estavam abaixo de -20, preferi ter as mão congeladas usando luvas “normais”.

Chegou o mês de março, já se foram 6 meses de Canadá. Pra quem saiu do forno para o frezzer , continuo na dúvida o que é pior, viver abaixo dos -20 durantes algumas semanas e a -30 ,esporádicos dias durante inverno, ou viver acima dos 40 graus por alguns meses do ano em Teresina. Eu realmente ainda não sei o que é pior. Juro!

Para quem pensa que temperaturas tão baixas faz a cidade parar, engana-se, o que mais me surpreende e ver pessoas fazendo cooper em pleno -20. Jurooooooooooooooo!!!!
Quem sabe daqui a alguns anos meu couro aguenta e eu faço o mesmo. Será?

Dia 21 de março chega oficialmente a primavera, e aqui estou sonhando com as árvores cheias de folhas novamente, a grama toda verdinha, muitas flores na cidade e o astral mudar. Quando criança eu não entendia direito a respeito das 4 estacões do ano e ficava pensando como as flores chegavam depois de tanto frio, os desenhos animados que assistia não explicavam nunca [rs], hoje entendo que a primavera é apenas a transição do inverno para o verão e pelas bandas daqui apenas na metade da estação que veremos as flores novamente.

"Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma."
- Jaak Bosmans -
Que seja bem vinda a primavera!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

minha grande amiga q eu amo tanto e de quem estou com muitas saudades,

adorei saber deste seu blog e estarei visitando sempre pra deixar meu carinho, calor humano (hehehe) e encurtar um pouco esta enorme distância q hj nos separa!


bjãoooooooooo


Laiane

O Lacombe disse...

Oi Raquel.
Que bom saber noticias de voces. Eu sempre dava uma espiada no outro blog pra saber de voces.
Abracos,
octavio

O Lacombe disse...

pensei e acabei nao escrevendo. como vai o Daniel? e o mestrado?
Outros abracos,
Octavio

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Raquel,

Que bom ter notícias suas de novo! Já que vc deixou, vou ficar te acompanhando agora, tá? ;)

Tudo de bom pra vcs!!

Beijos,
Mari

Anônimo disse...

Oie, pelo que li voce jah estah virando mesmo uma cidada canadense.
Encontrei o seu blog vasculhando por aih, procurando amigos em Calgary. Estamos no Brasil, passando um tempo, mas moramos a 2 horas de Calgary, numa cidade chamada Pincher Creek, perto de Lethbridge. Vou adicionar voce nos meus favoritos e vou continuar acompanhando seu blog. Voltaremos a Alberta em junho e daih quem vai ter que arrumar um emprego sou eu. rssss. Beijo e boa sorte.

Anônimo disse...

Oi Raquel, também sempre passava para dar uma espiada no blog de vocês. Fiquei até preocupada quando vc. parou de postar...

Gosto muito do jeito que você escreve. Sua atitude positiva vai te levar muito longe na vida.

Adorei o blog novo e obrigada por disponibilizá-lo pra gente! Desejo tudo de bom pra vocês.

Abraço

Mariana Duarte

Parada pelo Caminho disse...

Que bom que consegui achar voce.
Te adicionei no ORKUT. Você já me ajudou respondendo perguntas a um tempo, muito obrigado. Mais um blog que adiciono de Calgary para acompanhar as notícias. Um grande abraço e que venha a primavera com tudo em cima. Felicidades. Tania