quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

5 meses no Canada!!!

A medida que o tempo vai passando os sentimentos de saudades vem se intensificando mais, é difícil, muito difícil, vem os pensamentos de razão e emoção misturando-se, tento entender esse sentimento que toma conta de mim, fragilizando-me, porém ao mesmo tempo tornando-me tão forte. Ontem fiz uma caminhada pelo bairro quando voltava do meu curso de inglês, fui repletindo sobre o que tenho vivido por aqui, ao mesmo tempo que repletia fui observando cada detalhe em meu caminho, são deles que faz seguir feliz nesse país, sao eles que me faz acordar para a vida e perceber que já não vivo mais um um sonho e sim uma realidade. Qualquer dia eu conto que detalhes são esses que me faz tão feliz ,no meio de tantas razões e tantas emoções que a vida me cerca.
Encontrei um texto que tem tudo haver com essa mistura de emoções que tenho sentido:

"Morar fora nao é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava. Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é só ter horários malucos e ver sua rotina se transformar. Não é só aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é só comer comidas diferentes, pagar suas contas, se preocupar com o aluguel. Não é só não ter que dar satisfações e ser dona do seu nariz. Não é só amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é só levantar da cama em um segundo quando chega encomenda da sua família. Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular todo domingo no mesmo horário. Não é só a distância. Não são apenas as novidades. Não é só uma nova vista ao abrir a janela. Morar fora é se conhecer muito mais… É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É aceitar desafios constantes. É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outro pais é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: Você mesmo.”

3 comentários:

Pedro disse...

Do que você não sente saudades do antes-canadá?

abraços boa semana!

" A vida tem 3 dias, 2 dias já se passaram."

Aproveite cada momento. Tudo é um aprendizado!

abraços both

Pedro disse...

Oi kel

Passei todos esses anos pagando escola mesmo. paguei de ingles, paguei de computacao. agora vou dar entrada para a minha cidadania atraves do tempo de moradia.

conte mais no blog!

bom resto da semana

Pedro disse...

Kel

a cantora Stefhany de Inhuma do Piaui que esta fazendo sucesso te faz orgulhosa ou vergonhosa?

eu fiz um comentario no meu novo blog

ai vai o link

http://seuleitor.blogspot.com/2009/02/stefhany-diva-da-caatinga.html

abracos