quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Porque escolhemos a cidade de Calgary.



Quando começamos nossas pesquisas sobre onde morar no Canadá, estávamos realmente cheio de dúvidas, meu marido sempre sonhou em fazer mestrado, nunca fez porque teria que se ausentar de Teresina, incluindo o trabalho. Então ele tinha em mente em quem sabe realizar esse sonho no Canadá. Então resolvemos pesquisar as cidades onde existia o mestrado na linha de pesquisa que ele gostaria de fazer. Ele resolveu ser “cara de pau” e tentar em contato com os professores das universidades onde encontrou o mestrado e explicando a situação (que estava no processo de imigração, na vontade de fazer mestrado, falando um pouco da sua experiência...), logicamente ele recebeu muita porta na cara, afinal o visto nem era certeza ainda, foi quando depois de muitas investidas ele resolveu escrever para um professor da UofC.
Hoje acredito que nada é por acaso, esse professor da UofC foi muito solícito e ainda o convidou para participar de um projeto para fazerem um artigo juntos para ser publicado num congresso nos EUA, o professor gostou muito dos resultados, e como nada é por acaso esse professor foi participar de um congresso internacional de computação em Fortaleza e conseguiu para o meu marido todos as despesas de passagem, alimentação e hospedagem, fornecidas pela universidade, e os dois se conheceram pessoalmente ainda do Brasil , o professor foi bem claro “gostei do seu trabalho, aplique para o mestrado que se você for aceito serei o seu orientador”, como nada é por acaso não tivemos mas dúvidas qual cidade iríamos morar no Canadá. Nosso visto saiu exatamente na mesma semana do resultado do mestrado e para ficar ainda melhor, recebeu um convite para ser aluno fulltime e receber bolsa de estudo. Dois grandes sonhos foram realizado!
O pensamento de hoje vai todo para o meu marido, afinal o mérito foi dele. =)
"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."
-William Jennings Bryan-

Um comentário:

Pedro disse...

Kel,

apesar de você super ocupada com o trabalho, manténha a escrita do blog. eu quero saber mais sobre canadá. tá muito frio? já nevou. por aqui nevou 2 vezes.

xxx
pedx