segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vistos em mãos, e agora????

Desde quando nasceu o sonho de morar no Canadá a vida da gente não ia mais para frente e nem para trás, e medida que os dias iam passando e o visto chegando não sabíamos mais pensar e falar em outra coisa, chegou um ponto que devíamos ser os “chatos da família” por mais que tentávamos esquecer um pouco não conseguíamos. Uma coisa talvez nos arrependemos, de termos vivido mais o presente ao invés de sonhar com o futuro. Nos isolamos muito dos amigos, de saídas e até da família.

O visto enfim chegou, não era mais nenhuma surpresa para nós, mas parecia algo inacreditável que no nosso passaporte estava carimbado “Imigrante” ,que o sonhado Canadá estava nos aceitando como novos residentes no país... Um sonho realizado!
Nessa altura já tínhamos reservado nossas passagens, mas só podíamos realmente comprar quando estivéssemos com os passaportes em mãos, ordem da companhia air Canadá, afinal iríamos comprar a passagem só de ida.

Compramos as passagens e ainda esperamos um mês e meio para a viagem, a ansiedade estava a flor da pele, uma mistura de sentimentos que talvez só quem já passou por isso poderia explicar. Um sentimento de dor, revolta , saudade antecipada, choros as escondidas... Bom não quero escrever sobre isso, ainda não...O preço da saudade é grande.

E chegou o grande dia, 6 malas, 1 mochila e 1 mala de mão, conseguimos não ultrapassar os limites exigidos pela companhia aéria e não pagamos excesso de bagagem.

Deixamos para trás a família, meus gatos, meus cachorros, um calorão brabo, um dia antes da viagem havia feito 42 graus em Teresina. Mas levamos conosco muita esperança e motivação para que possamos fazer vale a pena.


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia...E se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre,à margem de nós mesmos.

-Fernando Pessoa-

3 comentários:

Pedro disse...

Essa sensação da cortada do cordão umbilical, é indescritível! por mais que a experiência seja parecida, os acasos são totalmente diferentes Cada um tem seu momento. A varinha de condão começou a funcionar. A curiosidade corroi!
keep up the job!

Pedro

Pedro disse...

Congratulations! Que bom! nuss, deve esta superfeliz. agarre com garras e dentes.

eu ja postei mais coisas! x

Paola disse...

oi! acabei de descobrir seu blog ... e estou adorando. sou brasileira, casada, com duas filhas e no quinto mes de gravidez de outra menina. moro em israel ha 14 anos e sei como e o processo de deixar um pais, ainda mais como o brasil. minha familia e eu estamos tb imigrando pro canada. ainda nao decidimos pra que cidade, mas enquando esperamos os vistos teremos tempo pra decidir. achei linda a sua citacao de fernando pessoa ... e estou adorando ler sobre suas experiencias no canada. desejo que continuem com esta garra e que tenham muito sucesso. beijos!! paola