quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Como tudo começou...

Com certeza cada pessoa que já saiu do seu país com o intuito tentar morar deve ter uma historinha de como tudo começou. Acho que boa parte de todos nós sempre sonhamos em morar fora do seu país, mas para mim esse sonho não passava de um sonho. Então hoje vou contar resumidamente como nasceu esse sonho e como nos preparamos em 2 anos para darmos entrada no processo de imigração. No ano de 2004 ,um conhecido do marido conseguiu uma vaga para trabalhar em uma multinacional em São Paulo então veio perguntar se ele topava uma vaga nessa empresa tb , mas para trabalhar na Colômbia, o salário era até bem atraente e eu logo fiquei empolgada, fazia curso de espanhol na época e achei o máximo a chance de praticar a língua, porém tinha o problema do inglês, que ele iria precisar no trabalho, mas por vários motivos acabou nem dando certo esse tal emprego (ainda bem).

A partir desse dia nasceu o sonho de tentar algo novo, que podia ser em alguma multinacional, mas não tinhamos a menor vontade de ir morar em cidades como Rio e São Paulo . Chegamos a pensar nos nos EUA, já que meu marido tem uma irmã que está morando há 8 anos lá, mas todos nós sabemos que entrar no EUA é muito difícil e sem o inglês, impossível. Então começamos apenas a pensar nessa possibilidade, mas nem sabiamos para onde e quando, estavamos completamente sem rumo. Em uma noite de dezembro conversando com uma amiga que mora no Canadá (ela conheceu um canadense quando morava em Fortaleza, se apaixonou e lá se foi de mala e cuia para as terras geladas) falavamos sobre procurar oportunidades fora de Teresina, foi quando ela comentou que a área de informática no Canada era super valorizada e que conhecia vários brasileiros que imigraram para o Canadá e la se foi o bla,bla,bla explicando como proceder. Naquele dia ela encheu minha cabecinha de vento com um monte de sonhos, bastavamos direcionar nosso caminho, fui dormir pensando sobre isso. No dia seguinte fui comentar esse bate papo via MSN , eu jurava que ia ser chamada de louca-varrida e que eu tinha enloquecido de vez com essa história de procurar outras oportunidades , mas não, para minha grande surpresa, ele agarrou esse sonho com unhas e dentes. Eu sou louca, eu não sabia nada de inglês, ele até sabia ler bem, mas nada de falar e escutar . Em dezembro/2004 nasceu esse sonho e em janeiro/2005 nos matriculamos no inglês, lá fui eu começar do zero. Juro que se meu marido não tivesse agarrado esse sonho de Canadá , que eu inventei, eu com meu fogo de palha teria desistido . Meu marido foi o aplicante do processo de imigração e em 2 anos me encheu de orgulho e admiração, estudou como nunca,devorou livros, revistas, filmes com legenda e sem legenda e assim finalizou o curso de inglês com nota Ä do começo ao fim , no dia 12/12/06, terminou o curso e ainda foi o orador da colação de grau, exatamente no dia que recebemos a carta da abertura do nosso processo, não poderia existir uma data melhor para a comemoração ser em dobro, não é ?! O nosso processo durou um ano e meio e foi finalizado em junho de 2008. Esse um ano e meio foi uma época onde a nossa vida não ia nem para frente e nem pra trás, foi muito desgastante porque a vida tinha que continuar normalmente, afinal não sabíamos se teríamos o visto aprovado. Mas foi muito bom essa espera, enquanto o marido se acabava de estudar o inglês eu pesquisei tudo que podia sobre o país, aprendi muito, muito mesmo,valeu pela bendita espera.

"Só depois que ultrapassamos as dificuldades,entendemos porque elas foram colocadas ali".

Um comentário:

Pedro disse...

Kel, a mágica começou a fluir!

aproveite cada momento!

continue escrevendo,está wonderful!

pedro