domingo, 27 de setembro de 2009

Pão recheado

Gentemmm, estou num momento rainha do lar total na terra gelada, voltando a fazer as pazes com a cozinha e usando a criatividade para agarrar o marido pelo estômago novamente. A verdade é que estou tentando ter uma vida mais saudável, então, acho que ao fazermos nossas próprias comidas, sabemos exatamente o grau de saúde nela. Há tempos desejava fazer esse pão recheado, mas faltava a receita da massa, depois de muito pesquisar na internet resolvi testar essa massa super fácil de fazer, o recheio ficou por minha conta.

Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar
100 grs de margarina
1 copo de leite morno
2 pacotes de fermento em pó
1 colher de chá de sal
600 gr de farinha de trigo (mais ou menos)
Meu recheio: tomate, cebola, manjericão em porções generosas, azeite e pra finalizar bastante queijo mussarela ralado. Depois da massa enrolada pincelar um ovo ou margarina.

Misture tudo e vá acrescentando a farinha.Quando a massa estiver elástica e fácil de moldar, amasse um pouco.Coloque a massa no forno desligado, tapada com um pano de cozinha seco e limpo e deixe levedar cerca de 20 – 30 minutos.

Ficou uma delícia!! :o)))

domingo, 20 de setembro de 2009

Fall is comming!!

O outono chegou na terras geladas, na verdade o outono começa em agosto porém vem discretamente com as folhas ficando levemente manchadas e algumas caindo no chão, nem todo mundo percebe a sua chegada. Apesar da estação representar um pouco de tristeza, com o fim do verão, e muita sujeira na cidade, o outono também é, na minha opinião, a estação mais bonita.
A temperatura tem começado a cair agora em setembro e a tendência é desabar nos próximos meses. Sentirei falta do verde, das flores, dos patos, gesse, das gaivotas e de todo o astral que o verão trás para as terras geladas.
Mas vamos pensar nas coisas boas que o inverno trás, usar sobretudo, scarfs, botas, reunir amigos para foundues, vinhos, chocolate quente, sopas deliciosas, aquele ar romântico e aconchegante que só o inverno tem. Não posso reclamar, eu sempre gostei do frio. E são, também, dessas pequenas delícias da vida que nos faz tão feliz aqui.

Bye bye summertime!

Ontem passeando no Prince's Island =)





"As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."
-Paulo Coelho-

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fazendo rafting!

Este é o mais animado esporte de verão da cidade, a cidade de Calgary tem dois rios: Bow River e Elbow River e eles se cruzam em um determinado ponto. Igualzinho Teresina :o))
As águas são bem tranquila em ambos os rios, ótimo para fazer rafting, é so seguir a correnteza. Uma pena não podemos fazer esse esporte nos dois rios que cruzam Teresina, seria uma diversão esse esporte nos rios Poty e Parnaíba.

Segue algumas fotos
Caminho percorrido, em amarelo (foto by google earth)
Bow River
Animação total Elbow River
Engarrafamento de botes no Elbow River