domingo, 27 de setembro de 2009

Pão recheado

Gentemmm, estou num momento rainha do lar total na terra gelada, voltando a fazer as pazes com a cozinha e usando a criatividade para agarrar o marido pelo estômago novamente. A verdade é que estou tentando ter uma vida mais saudável, então, acho que ao fazermos nossas próprias comidas, sabemos exatamente o grau de saúde nela. Há tempos desejava fazer esse pão recheado, mas faltava a receita da massa, depois de muito pesquisar na internet resolvi testar essa massa super fácil de fazer, o recheio ficou por minha conta.

Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar
100 grs de margarina
1 copo de leite morno
2 pacotes de fermento em pó
1 colher de chá de sal
600 gr de farinha de trigo (mais ou menos)
Meu recheio: tomate, cebola, manjericão em porções generosas, azeite e pra finalizar bastante queijo mussarela ralado. Depois da massa enrolada pincelar um ovo ou margarina.

Misture tudo e vá acrescentando a farinha.Quando a massa estiver elástica e fácil de moldar, amasse um pouco.Coloque a massa no forno desligado, tapada com um pano de cozinha seco e limpo e deixe levedar cerca de 20 – 30 minutos.

Ficou uma delícia!! :o)))

2 comentários:

D. e CM. disse...

Po Kel
Naquele dia que me mandastes a foto so foi do resultado final srsrs
Vou fazer o pao la na roça
e quando eu chegar ai a gente faz aquele meu pao

Beijocas

Anônimo disse...

Oi Raquel e Daniel,
Obrigado pelas boas vindas, uma hora nos encotramos seja em Calgary pra ver toda aquela galera dos encontros em Fortaleza(acabou que so nos nao fomos prai, ne?) ou mesmo aqui em Ottawa.
Abracos,
Carlos & Claudia