quarta-feira, 1 de julho de 2009

Canada Day e 10 meses de Canada.

O patriotismo aqui no Canada é muito grande, por todos os lados encontramos bandeiras do país espalhadas pela cidade. Seja nas escolas, nas praças, nos automóveis , janelas das casas e nas antenas de carro. Passa uma sensação que os canadenses tem realmente um grande orgulho e de admiração pelo ßeu país, e sem dúvida contagia o novo imigrante, hoje afirmo que nos sentimos orgulhosos de também fazermos parte desse país tão abençoado.

Nesses 10 meses , não tenho do que reclamar, o Canada nos recebeu de portas abertas, nunca me senti rejeitada por ser de outro país e por não saber falar a língua corretamente. Essa semana estavamos na fila do supermercado e uma senhora e um senhor ficaram puxando papo conosco "De onde vcs são? O que fazem aqui? Pensam em ficar definitivo?". E com uma "Q" de curiosidade muito grande nos perguntaram porque saimos de uma país tão lindo onde tem verão o ano inteiro. (!!!)
Difícil responder isso , não é?

Com 10 meses aqui nessa terra gelada hoje tenho consciência que o Canada também tem os seus defeitos, lógico, mas se tornam despercebidos por nós, diantes de tantos problemas que o nosso Brasil carrega. Estou aprendendo a gostar dessa terra onde eu encontrei qualidade de vida, segurança e um grande respeito pelo próximo.

Happy Canada Day


O Canada! Our home and native land!
True patriot love in all thy sons command.
With glowing hearts we see thee rise,
The True North strong and free!
From far and wide, O Canada,
We stand on guard for thee.
God keep our land glorious and free!
O Canada,we stand on guard for thee.
O Canada, we stand on guard for thee!

Um comentário:

Carlos ( KK ) disse...

10 meses?

Caramba! Vc's é que são nativos!