domingo, 15 de março de 2009

Contando os dias para a primavera chegar…

Ta, eu já sei. O mundo inteiro em Calgary já me disse que o inverno aqui dura 6 meses, que o inverno vai até abril. Mas no calendário a primavera esta chegando e eu já estou contando os dias, adorei o inverno, mas o odiei também, aproveitei ao máximo e o abusei ao máximo também. Realmente o inverno cansa, cansa colocar um monte de roupas, meu ultra mega casacão, amigo inseparável de todos os dias, já sabe ir sozinho para do curso de inglês, para o trabalho e para todos os outros lugares. Estou cansada de sentir frio, cansada de checar a temperaturas todos os dias para saber quantas roupas terei que usar quando sair de casa. Cansada de me montar para sair de casa e de me desmontar quando chego aos lugares, peguei abuso da minha bota de neve e das meias de lã. Odiei usar luvas de esqui quando as temperaturas estavam abaixo de -20, preferi ter as mão congeladas usando luvas “normais”.

Chegou o mês de março, já se foram 6 meses de Canadá. Pra quem saiu do forno para o frezzer , continuo na dúvida o que é pior, viver abaixo dos -20 durantes algumas semanas e a -30 ,esporádicos dias durante inverno, ou viver acima dos 40 graus por alguns meses do ano em Teresina. Eu realmente ainda não sei o que é pior. Juro!

Para quem pensa que temperaturas tão baixas faz a cidade parar, engana-se, o que mais me surpreende e ver pessoas fazendo cooper em pleno -20. Jurooooooooooooooo!!!!
Quem sabe daqui a alguns anos meu couro aguenta e eu faço o mesmo. Será?

Dia 21 de março chega oficialmente a primavera, e aqui estou sonhando com as árvores cheias de folhas novamente, a grama toda verdinha, muitas flores na cidade e o astral mudar. Quando criança eu não entendia direito a respeito das 4 estacões do ano e ficava pensando como as flores chegavam depois de tanto frio, os desenhos animados que assistia não explicavam nunca [rs], hoje entendo que a primavera é apenas a transição do inverno para o verão e pelas bandas daqui apenas na metade da estação que veremos as flores novamente.

"Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma."
- Jaak Bosmans -
Que seja bem vinda a primavera!!!!