segunda-feira, 31 de agosto de 2009

1 aninho de Canada!!!

"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de quem quer vencer sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la."
-Augusto Cury-
So tenho a agradecer a Deus pela a oportunidade que ganhamos, pela experiência adquirida, por acreditar e usufuir de outros valores, pela qualidade de vida e principalmente pelo amadurecimento que temos hoje, fruto da oportunidade de vivermos esse sonho.
Ps: No dia que chegamos aqui estava fazendo 6 graus positivos, exatamente 1 ano depois, hoje, fez 39 graus nos termômetros de Bretwood-Station. Calgary é a cidade mais "temperamental" que eu já conheci

sábado, 29 de agosto de 2009

Pictures of Montreal!!!

Nós no observatório e a Ponte Jacques Cartier de fundoEstádio Olimpico e observatório
Mount Royal Park
Tunel do metrô -cidade subterrânea
Downtown


Escola de música
Ville de Montréal
Oratório St Joseph's -jardim
Oratório St Joseph's
Porto
Basílica de Notre-Dame


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quebec Montreal!!!

Antes de chegar ao Canada eu sonhava em conhecer a provincia de Quebec, algo naquela cidade sempre chamou a minha atenção, seja a cultura a arte a arquitetura européia, sei lá. Quebec estava no topo da lista das cidades do Canadá que eu tinha o sonho de conhecer. Bom só conheci a cidade de Montreal e nem conheci o tanto que planejava, pois fiquei a maior parte do tempo sozinha e confesso que fui meio medrosa para encarar saídas longas enquanto meu marido estava busy no congresso.

Montreal, é uma cidade grande para o Canadá, a cidade é bilingue onde vc pode escolher entre o inglês e o francês para sua comunicação, eu e meu marido não sabiamos nem dizer "HI!" em francês e em nenhuma momento sentimos a necessidade do francês. Achei o metrô de Montreal maravilhoso, mas não usei ônibus, ouvi falar que o sistema de transporte da cidade é um dos melhores do mundo, realmente tenho que concordar quando escuto falarem mal do sistema de transporte de Calgary depois que conheci o de Montreal.

A arquitetura foi o que mais gostei, totalmente diferente de Calgary, cada casa era um flash [rs!]. Muitos bares aberto com mesas nas calçadas a noite, durante o dia nas áreas mais turísticas artistas de ruas fazendo e vendendo pinturas , desenhos e caricaturas, theatro ao céu aberto com participação do público, "pedintes" tocando violinos, tropetes e violoncelos ao som de música clássica em cada esquina, fazendo o passeio do turísta uma grande trilha sonora [imagina caminhar pela cidade ao som de The godfather. É de arrepiar!! :o)]. Artes e muita cultura everywhere!!

- Tem mesmo uma cidade subterrânea em Montreal!!!Será que alguém naquela cidade ainda reclama de frio e neve no inverno????? :o))
- E as igrejas católicas? Cada uma mais linda que as outra.
- O sistema de metrô tem 3 linhas e cada um fica em um andar subterrâneo
- Umas das estações de metrô foi feita no subterrâneo de um castelo
- Poderia chamar Montreal de cidade do tijolinho aparente :o)

Agora o que mais surpreendeu-me foi o temperatura de verão, Montreal realmente faz calor no verão, me senti em Teresina, juro! Cheguei a conclusão que Calgary não tem verão. Caminhar pela cidade de bermuda, chinelo e blusa de alcinha as 11 horas da noite, nunquinha que da pra fazer isso em Calgary. Bateu saudade da terrinha.

Então é isso, pra quem gosta de respirar arte, cultura e arquitetura e morar em cidade grande com qualidade de vida, fica uma ótima dica de viagem e até de moradia para os afins de se tornar newscomens no Canada.

Vou separar algumas fotos e já posto,ok? Está difícil escolher entre as mais de 700 fotos que tirei,né?

See ya!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Montreando!!!

Estamos em Montreal!!!Meu amor veio a montreal fazer uns cursos pela University of Calgary e participar de um congresso da Usenix ,e eu vim acompanha-lo por uma semana. Enquanto ele esta queimando os neurônios no congresso eu estou queimando calorias turistando, nada mais justo, não é? rs :o)

Montreal é uma gracinha e para os olhares de uma arquiteta [eu!!!] é apaixonante.
Voltarei com muitas fotos, prometo!!

See ya!

"A verdadeira arte de viajar...A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!" - Mário Quintana-