quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Apenas uma declaração de amor…



TE AMO com toda minha força! Te amo pelo seu jeito de ser! TE AMO por tudo que representa pra mim! TE AMO por nossa amizade, nossa cumplicidade, por todo nosso amor!TE AMO pelo respeito que tens por mim! TE AMO pelo teu jeito de me dizer "Te amo"! TE AMO por todo esse tempo juntos! TE AMO por nossas risadas de final de semana!TE AMO por nosso besterol que construimos juntos!TE AMO por estar comigo! TE AMO por me conhecer como ninguém! TE AMO por ser preocupar comigo! TE AMO pelo teu ciúme pouco! TE AMO pela nossa confiança mútua! TE AMO pelos filhos que vamos ter um dia! (que será tão breve). TE AMO por saber planejar a vida tão bem. TE AMO por tudo que planejamos e tudo que conquistamos juntos. TE AMO pelo grande carater que tens! TE AMO por sua forma correta de fazer as coisas. TE AMO pelos nossos gostos iguais, pelos diferentes também! TE AMO por me ensinar como vale a pena viver! TE AMO pelo seu jeito intectual de ser e pelo seu jeito bobo também.TE AMO pelo jeito de cuidar de mim, e dos outros! TE AMO por saber transformar minha dor e toda a saudade que hoje carrego, em alegrias! TE AMO pela forma que me beija, me abraça! TE AMO por juntos estarmos ,hoje, vivendo um grande sonho.TE AMO por suas conquistas. TE AMO por sua felicidade, que transforma em minha.TE AMO por podermos juntos compartilharmos tantas coisas. TE AMO por aprendemos juntos valorizar as pequenas coisas da vida.TE AMO por você me fazer tão feliz.TE AMO por você tornar meus sonhos realidade.

TE AMO, TE AMO E TE AMO!!! Feliz 3 anos de casados!


-Você foi a escolha mais certa de toda a minha vida-

sábado, 24 de janeiro de 2009

O Chinook

Semana passada o frio deu uma trégua e tivemos temperaturas positivas ,por uma semana, em pleno pico de inverno. Essas altas temperaturas é por conta de um vento chamado Chinook, que eleva a temperatura em até 20 graus, parece que Calgary e a unica cidade do Canada onde acontece esse fenômeno. Por conta dessa semana "quente" onde as temperaturas chegaram a 15 graus, uma parte da neve acumulada derreteu , então a cidade ficou um lama só.

Segue fotos:


Este é o Elbow River, rio que corta a cidade, completamente congelado. Imaginem o Rio pOty assim =)
Neve e poça de água que vira gelo depois

Calçada com gelo

Estacionamento do shop onde trabalho, isso é gelo!!!!


Apesar do Chinook ser uma atração a parte, afinal da uma descansada no friozão brabo poralguns dias, o chinook para muitos causa mal estar, tonturas e dor de cabeça, e eu senti isso.

Como da pra ver nas fotos a cidade fica um caos, pois a noite as temperaturas caiem novamente e toda a água derretida vira gelo. Então todo cuidado é pouco na hora de caminhar pela rua e de dirigir. Mas como alegria de pobre dura pouco, o Chinook foi embora e derrepente as temperaturas cairam para abaixo de -20.

[=~(]
Ps: Procurei algum site em português que explicasse melhor sobre o vento do Chinook, mas não achei, quem tiver paciência de ler, vale a pena conhecer um pouquinho sobre esse fenômeno.




quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O primeiro emprego canadense

Hoje vou contar resumidamente como consegui meu primeiro emprego canadense, estou devendo essa faz um tempão.
Bom, estava ha quase 2 meses no Canada quando eu e uma amiga fomos comprar um presente de aniversário em uma loja no Shopping perto do meu apartamento. Estavamos de papo em português (lógico!) escolhendo e procurado o presente, quando uma brasileira, gerente da loja, chegou para saber quem eram essas brasileiras papeando, nos apresentamos e no meio do papo ela nos falou que a loja precisava de pessoas e nos chamou para trabalhar. Bom, como não temos um bom inglês ficaríamos no suporte da loja e futuramente poderiamos virar vendedoras, topei na hora e um mês depois começamos a trabalhar, minha amiga, infelizmente desistiu 2 dias depois por conta da distância. O trabalho é o que eles chamam de “suporte de vendas” trabalho no estoque da loja, abrindo e organizando as caixas de mercadorias, separo as roupas e de acordo com os preços vou colocando as security tags , preços e organizando nas araras para serem colocados no hall da loja, o que não for roupa eu organizo nos seus lugares ou separo em uma grande caixa que a pessoa encarregada depois organiza. Um trabalho tranqüilo,no começo minhas mãos sofreram um pouquinho por conta do trabalho manual, mas passou.Tem sido muito bom pra mim, estou tendo contato com a língua, ganhando um dinheirinho, que cá pra nós não ganhava isso na minha profissão em Teresina e ainda tenho mais de 50% de desconto em qualquer mercadoria da loja e ainda levo meu mp3 player com músicas e cds de inglês e fico escutando no trabalho. Enquanto vou aprendendo a lingua, um emprego desses está bom demais!!!
Há essa semana começou meu curso de inglês do governo. Finalmente!!!!
Vou estar com o tempo super corrido, mas estou feliz da vida.
Depois passo aqui e conto sobre o meu curso.
See you!