segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O recomeço...

Já faz um mês e meio que estamos aqui, e eu adiando esse projeto de conexão entre o quente e o gelado e passar um pouco dessa nova experiência, aqui não tenho parado e quando sento na internet acabo querendo matar a saudades da família e amigos.

Aqui é tudo recomeço, não é fácil largar o comforto da família e dos amigos e construir tudo novamente.Foram anos de sonhos, preparacão e muitas pesquisas. E as conquitas começaram ainda do Brasil com a aprovação do marido no sonhando mestrado.

Apesar de termos anos de preparação a despedida não foi nada fácil, mas tenho tentado segurar o choro e aproveitar o enício dessa nova vida, quando tudo é novidade fica mais fácil adaptar-se a ausência.

E assim chegamos aqui com 6 malas e com duas bagagens extras uma cheia de esperanças, força e motivação e outra abarrotada com espitito de aventura. Fomos abençoados em termos ficados na casa de um casal de amigos que eram virtuais , no primeiro mês, nos ajudaram muito, fomos privilegiados, chegar aqui sem conhecer ninguém deve ser muito complicado.
Seremos eternamente gratos por toda a ajuda e amizade, ganhamos de cara uma nova familia aqui, temos certeza disso.

Com um mês aqui alugamos um apartamento de 1 quarto, muito bonzinho e confortável, em uma região muito boa, fica uns 1500 metros da universidade ,onde meu marido vai estudar, e um pouco menos do C-Train, aos poucos vamos montamos nosso novo lar com a nossa cara. Tb não posso esquecer que compramos nosso primeiro "carro importado"[rs] ano 98 mas em excelente estado, bem melhor que o nosso celtinha ano 2004 que vendemos nas vésperas de embarcar.

“Tire o chapéu para o passado, e arregace as mangas para o futuro! Tire de cada dificuldade que a vida lhe trouxer a lição de que nada tem valor a não ser o que é conquistado”

Welcome to Canada!!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor"

-Goethe-


E aqui estamos, diretamente do forno para o frezzer nos adaptando a um mundo novo, refletindo, analizando, aprendendo e recomecando uma nova vida.